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Má postura no trabalho pode prejudicar os treinos

Grande parte dos atletas amadores, em geral, trabalham sentados durante a maior parte do dia, e não ficam imunes às dores nas costas. Não é raro os treinos acabarem prejudicados por problemas causados pela má postura no trabalho.



Quando a pessoa fica sentada, a coluna lombar tende a perder sua curvatura normal, condição chamada de lordose. A lordose lombar é um transtorno devido a uma curvatura excessiva da coluna para dentro. Em cadeiras de encosto mais “fundo” a pessoa pode ficar com a curvatura invertida, posição que aumenta a sobrecarga sobre as estruturas da coluna e a compressão nos discos intervertebrais, podendo causar dor e exercer uma influência negativa nos casos de hérnia de disco.



Algumas dicas que os treinadores podem sugerir a seus alunos:



1) utilizar um apoio na cadeira, mais precisamente na região lombar. No mercado é possível encontrar apoios infláveis e ajustáveis à necessidade de cada pessoa. Até mesmo uma toalha enrolada ou uma almofada pequena podem ser utilizadas.



2) O pescoço também pode incomodar os treinos após o trabalho e necessita de atenção tanto quanto as costas. Normalmente o músculo trapézio fica muito tenso, causando dor desde o pescoço até os ombros. Essa tensão, em geral, piora nos treinos. Para evitar essas dores, é importante manter os ombros abaixados durante o trabalho, ajustando adequadamente a altura da cadeira para que ombros e punhos fiquem alinhados, além da altura dos monitores, os posicionando na altura dos olhos.



3) Sempre que possível, levantar-se e andar um pouco no ambiente para manter a coluna com suas curvaturas fisiológicas. A melhora da postura vai se refletir no desempenho nos treinos.

 










fonte: http://www.educacaofisica.com.br/index.php/fitness/canais-fitness/ginastica-laboral/26581-ma-postura-no-trabalho-pode-prejudicar-os-treinos

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