SIGA-NOS
Faça um Tour 360º

Dicas e Notícias

Você quer emagrecer? Definir? Ficar “mais forte???? Por quê?

Bom dia!! Texto do Rodrigo Paiva ( @personal_sa) super inspirador..E eu quero qur vocês sempre tenham um motivo para levar uma vida saudável, de corpo e mente…E aí? O que te move?


 

 

Você quer emagrecer? Definir? Ficar “mais forte”? Por quê?




nutri13



 

 

Responder a essa pergunta pode ser mais importante do que pensa para você ter sucesso!

 

Quando éramos crianças, perguntávamos muitos porquês para saber origem ou razão de muitas coisas. E ter bem claro o real motivo para você emagrecer ou mudar seu corpo é fundamental!



A resposta é que lhe dará a motivação para treinar, superar seus limites e ter força de vontade para resistir à tentação da comida.



Um mesmo motivo pode ser fraco para uma pessoa e forte para outra. Por exemplo, é comum ver gente que têm o colesterol alto e começam a se alimentar melhor e fazer atividade física. Outras pessoas com o mesmo problema não ligam e contam com a sorte para não ter complicações cardiovasculares.



A descoberta de uma alteração nos níveis de glicose faz com que umas pessoas mudem de vida. Outras, que têm diabetes, acreditam que não vai dar em nada e continuam com a vida normal, já que essa doença não dói. Está vendo como o mesmo motivo pode ser forte para uns e fraco para outros?



Uma ótima motivação para emagrecer são noivas que irão casar em breve. Mudam a alimentação, se matriculam na academia e resistem às tentações! Já foi à casa de algum casal em que no porta-retrato tem uma foto da época do casamento em que estão 5 ou 10 quilos mais magros? Emagrecer para casar! É um excelente motivo para emagrecer, correto? – “Eu não vou comer isso… tenho que estar bem na foto!”. – “Vou fazer um sacrifício para entrar bem na roupa!”. Muito comum!!!



E você? Quer mudar? Por que? Vai usar roupas de banho no verão? No carnaval? Está com algum problema de saúde? Está com baixa auto-estima? Difícil arrumar um namorado(a)?



Se tivesse dinheiro envolvido no processo iria ficar mais fácil, não? Por exemplo, você irá ganhar 1 milhão de reais se conseguir perder 5 quilos nos próximos 3 meses. Dinheiro, para a grande maioria é uma ótima motivação. – “Eu vou comer mais um bombom? Não… vou ganhar um milhão de reais”.



Em outra situação, pense nos programas de televisão que acompanham pessoas para emagrecer. Alguns são até competição! A motivação aumenta! “O mundo vai ver meu fracasso? Não posso passar esse vexame…”.



Descubra o que te move! Sua motivação é arma de guerra! Não vá para a batalha desarmada(o). A chance de ter sucesso é muito maior quando se sabe o real motivo da sua luta. Lembre-se disso em seus momentos de fraqueza. E então, reúna todas as forças possíveis!



Seu motivo de tentar ser diferente é realmente forte? Você precisa disso? Será mais feliz se conseguir? Sua vida será diferente? Responder isso para você mesmo é o primeiro passo! E aí? O que te move?

 











fonte: http://www.tips4life.com.br/2014/02/emagrecer-definir-forte/

« Voltar